segunda-feira, 9 de março de 2009

Coaching - Porque mudança é o nome do jogo!

Vivemos hoje, talvez mais que em qualquer período da experiência humana, um tempo complexo.

“Vivemos um momento sui-generis no mundo dos negócios, impregnado de um ritmo de urgência no qual as palavras chave são ação, desempenho e resultados. Empresas nascem e desaparecem com velocidade surpreendente, o sucesso de ontem pode transformar-se em fracasso hoje, o executivo bem sucedido hoje poderá ser um fracassado amanhã.”(Rosa R. Krausz – Executive Coaching)

Vários fatores contribuem para essa complexidade dentre eles a globalização, que praticamente eliminou o conceito de perto e longe, através de tecnologias disponibilizadas nos últimos dez anos do século passado.

Este e outros fatores provocaram aceleração das mudanças em praticamente todos os setores da atividade humana, tornando-a uma realidade inescapável. Isto trouxe uma nova sensação de desconforto, às vezes sentida como de perda de controle na vida. Expressa em frases como: “Não vi este ano passar”; “Não tenho tempo!”; “Tudo está tão corrido!”; “Não vejo a hora de tirar férias” e etc.

Neste contexto as organizações humanas, estão em constante estado de tensão, sendo desafiadas à mudar, ajustar-se, reformular-se, adaptar-se, reinventar-se a fim de permanecerem vivas e relevantes para a missão que se propõe, face à continua e veloz mudança.

Este cenário nos conduz a intuir que decisões importantes, questões, tensões, dilemas e stress, terão que ser enfrentados com freqüência crescente pelos gestores. A busca por suporte para a tomada de posição diante de tais questões deverá ser intensificada, resultando na possibilidade de expansão da atividade de Coaching de diferentes aspectos e em vários níveis da organização. (por Waldney Carmignani - Nov/2008)

Um comentário:

Kleber Lima disse...

olá Waldiney.

meu nome é kleber, comecei minha carreira atualmente como palestrante e coach cristão.
gostaria de trocar algumas informaçoes, já que tenho interesse, também, em atuar com espiritualidade no trabalho.
meu blog é escritorkleberlima.blogspot.com
grato.
kleber